Produção de Conteúdo: Como ser atrativo nas Redes Sociais

A internet se tornou um lugar que abriga milhões de pessoas diariamente, deste modo, despertou o interesse em alguns usuários de atrair a atenção para eles e se tornarem famosos. É aí que surge o Influenciador Digital, aquele que leva a vida que serve de "espelho" para os que o consomem. Mas será que tudo isso é por acaso? Será que existe uma forma de ser atrativo também?






Aqui vão algumas dicas de como ser atrativo nas Redes Sociais.


  1. Agregue valor a tudo que fizer

A dica mais valiosa para ser atrativo, é ter conteúdo de valor. Você pode não perceber, mas aquele "blogueiro" de Instagram ou TikTok que você ama acompanhar, te entrega algo de muito valor, na sua concepção. Muitas das vezes, isso não é tão claro, mas se você parar para reparar, ele está te entregando uma experiência: seja um vídeo bem feito que prende do início ao fim, seja um story mostrando algo que você sonha em ter. Isso é ter algo de valor para um público certo e específico. Por isso, sempre que for produzir conteúdo foque na experiência que seu seguidor terá em te acompanhar.


2. Conheça seu público


Para ser atrativo nas redes sociais, você precisa conhecer primeiro com quem está falando ou quer falar.

Todas as pessoas tem necessidades e interesses, por isso, esteja atento a quais são os do seu público e entregue esse conteúdo. Para isso, faça enquetes com quem já te acompanha, faça testes postando alguns conteúdos e avaliando seu desempenho. Todas as redes sociais dão métricas e padrões de quem consome suas coisas, então esteja sempre atento aos dados porque números não mentem.


3. Não pare de produzir


Eu já falei aqui sobre a importância desse elemento no post escrito sobre o TikTok, e é de fato, o fator mais determinante para separar quem alcança o sucesso de quem não chega lá, a CONSTÂNCIA.

Para as redes sociais, é extremamente importante que você seja constante e produza conteúdos sempre para quem te assiste, assim é possível que os algoritmos das redes te favoreçam e comecem a espalhar seu conteúdo para mais pessoas. Se você está todo dia postando coisas novas, tem chances maiores de ser visto por novas pessoas.


4. Foque em quem está com você


Um erro que muitos cometem na hora de produzirem seus conteúdos é querer agradar um público que nem te segue ainda, e não dar atenção para aqueles poucos que estão te acompanhando. Você precisa tratar 10 como trataria 10000, se você conquista a confiança e credibilidade de 10 pessoas vai ver esse número se multiplicando. As pessoas gostam de transparência e identificação. Não force algo para agradar uma meia dúzia de pessoas, foque em quem está com você.



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo