Como produzir conteúdo de forma mais rápida e eficiente:

Atualizado: Mai 14

Produzir conteúdo é um desejo de muitas pessoas nos dias atuais, porém é desafiador estar sempre produzindo, seja pela falta de tempo, de criatividade ou por não conseguir seguir as exigências de frequência das principais plataformas, como Instagram, TikTok ou YouTube.




Para isso, reuni dicas que vão te ajudar a produzir de forma mais rápida e eficiente.

1. Estudo prévio:


Ter domínio sobre o conteúdo em questão é fundamental. Por isso, procure estudar acerca do assunto que trará nos conteúdos e entenda como ter conteúdo efetivo para cada plataforma. Procure saber como seu conteúdo pode ser bem recebido pelo público, como os maiores produtores trabalham com aquele tipo de produção, e então, adapte ao seu. Falar sobre algo que você sabe vai reduzir seu tempo com erros, tornando a produção mais rápida.

2. Planejamento:


Se planejar é um fator muito importante para uma produção rápida e eficiente, então separe um momento do dia para definir:

  • Sobre o que vai falar?

  • Como e quando vai fazer?

  • O que precisa saber para realizar tal produção?

3. Faça o que está ao seu alcance:


Um erro muito cometido por pessoas que querem produzir conteúdo, é achar que todo conteúdo deve ser o melhor do mundo. Isso é uma falsa crença dentro da Internet, não produzir é o verdadeiro erro, então produza aquilo que estiver ao seu alcance, produza pelos meios que te cabem e use os recursos que tiver. A melhora vem com o tempo, com a prática e com os erros. Não perca muito tempo se aperfeiçoando, se aperfeiçoe com o tempo e com a prática.

4. Estude o necessário, depois se aprofunde:


Há coisas mais importantes do que outras para o que você precisa, então para agir de forma mais dinâmica, procure ir atrás de conhecimentos que poderão ser agregados de imediato às suas produções. Se hoje você precisa de 3 tipos de conhecimento para produzir, aprenda todas e faça. Se posteriormente, uma produção de exigir 5 tipos, você já vai saber 3 e vai levar menos tempo para aprender o restante. Seu volume aumenta e você otimiza seu tempo.

5. Esteja sempre aprendendo


A última dica vai de encontro a penúltima e dá ainda mais sentido a ela. Separe momentos do seu dia apenas para aprender. Na dica 4 eu disse para você aprender aquilo que vai te agregar de imediato, certo? Mas e quando você produzir somente com aquele aprendizado, o que fazer? Nesse ponto entra um fator importante. Não se acostume, melhore. Uma produção sua deve ser sempre melhor do que a outra, então você deve sempre estar se aprimorando e buscando novas coisas. Com um tempo separado só para aprender, sua quantidade de conhecimento vai aumentar e tornar mais fácil suas produções.

Como um bônus, digo para vocês que tão importante quanto aprender é praticar. Sempre descobrir algo novo, pratique para fixar.


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo