Buscar

Aplicativos para editar vídeos pelo celular

Em um momento histórico como o de agora, a Internet vem sendo a maior responsável pelo descobrimentos de novos meios para se realizar antigas ações.


Produzir vídeos não é algo novo, mas nunca foi tão acessível. Qualquer pessoa com um celular na mão pode produzir conteúdos incríveis e ainda monetizar isso, através do Instagram, YouTube, TikTok e outros.

O melhor de tudo é a pluralidade que temos, muitas pessoas precisam produzir vídeos. Desde a blogueira iniciante até o dono de grande empresa.


Por isso, segue a recomendação de 3 aplicativos para editar pelo celular e produzir conteúdo.




1. InShot: A primeira recomendação vai para o InShot, esse aplicativo foi um dos que mais cresceu, e isso se deu por sua simplicidade e eficiência. Apesar de ser um aplicativo com recursos não tão avançados, ele se diferencia por uma maneira intuitiva e simples de realizar edição.


O aplicativo conta com função de cortar, aparar, alterar velocidade, sobrepor fotos e clipes, adicionar música e efeitos de áudio, inserir texto, ajustar volume de áudio, exportar áudio direto dos arquivos e entre outras funções. Adicionar filtros, corrigir cor e inserir adesivos são outras de suas melhores funcionalidades.

É o aplicativo ideal para quem procura um editor que funcione bem e seja fácil de mexer. É possível renderizar o vídeo em alta qualidade e sem marca d’água somente com a versão grátis do aplicativo.

2. Alight Motion: Esse é um aplicativo para pessoas que buscam uma similaridade entre programas de edição para computador e programas para o celular. Diferente do modo de funcionamento do InShot, o Alight Motion conta com o sistema de camadas na edição, isso significa uma sobreposição entre vídeos e fotos de acordo com a disposição das camadas.

O aplicativo é bastante completo, ele conta com todas as funções básicas e eleva um pouco o nível. É possível adicionar efeitos de distorção, criar keyframes para movimentação, escala, posição e opacidade, adicionar músicas e áudios.

Além disso, o programa de edição nos oferece uma vasta possibilidade de formatos para o vídeo, servindo para basicamente todas as redes sociais.

3. Adobe Premiere Rush: Com certeza, esse é o mais familiar para quem já edita pelo Adobe Premiere versão “desktop”. O app de celular conta com funcionalidades bem parecidas com a de seu irmão mais velho, porém, com algumas limitações. Apesar disso, o sistema é bem parecido, o trabalho é feito por camadas que se sobrepõem na timeline e podem ser organizadas facilmente.


O seu maior ponto forte é a possibilidade de se começar uma edição pelo celular e terminar no computador e vice-versa. Mesmo que seja um recurso maravilhoso, ainda só é permitido para pagantes da versão premium de ambos os aplicativos.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo